quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Deus nos surpreende


Há um ano atrás eu estava na igreja, quando um homem se aproximou de mim pedindo-me ajuda. Dizia ele que estava fugindo de alguns traficantes que o queriam matar. E pude ver no seu semplante que não se tratava de uma mentira, pois as suas mãos tremian e ele também estava muito nervoso. Chame o homem para conversar mais resevadamente no meu gabinete e ali ele me revelou o estado da sua vida. Ele era um homem envolvido com o narcotráfico mexicano, já havia assassinado várias pessoas e naquele momento estava fugindo dos traficantes, com destino a fronteira do Peru com o Brasil. Confesso que no momento fiquei um pouco nervoso porque aquela situação era inédita para mim, na verdade eu nunca vivi algo parecido. Só me restava falar do amor de Deus para aquele homem. Ele chorou arrependido, conversou os seus pecados e seguiu viagem.

Hoje mais uma vez fui surpreendido por Deus. Estava eu me preparando para começar o culto de oração, quando a secretária da igreja me falou de um certo irmão, que queria falar comigo. Eu disse que podia chamar o irmão para conversa. De repente a mesma pessoas de um ano atras que me pedia ajuda, agora com uma bíblia na mão uma camiseta com frases evangélicas, com lágrimas nos olhos me dizia: " Pastor, o senhor lembra-se de mim?" Como poderia esquecer aquele rosto e aquele dia? Era o irmão Victor agradacendo-me a oração e a palavra que eu lhe havia dado. Hoje Victor realiaza um trabalho de evangelização nas penitenciárias, começou a estudar em um seminário teológico e pregar o evangelho de Cristo, contando o seu testemunho nas igreja por onde ele passa.

George Tomas, um pregador Inglês, apareceu um dia em sua pregação carregando uma gaiola e a colocou no púlpito, começou a falar.
"Estava andando pela rua ontem, e vi um menino levando essa gaiola com 3 pequenos passarinhos dentro com frio e com medo. Eu perguntei: Menino o que você vai fazer com esses passarinhos? Ele respondeu: leva-los para casa tirar as penas e queima-los, vou me divertir com eles. Quanto você quer por esses passarinhos menino? O menino respondeu: O senhor não vai quere-los, eles não servem para nada. São feios! O pregador os comprou por 10 dólares! E os soltou em uma árvore!Um dia Jesus e Satanás estavam conversando e Jesus perguntou a satanás o que ele estava fazendo para as pessoas aqui na terra. Ele respondeu: Estou me divertindo com elas, ensino a fazer bombas e a matar, a usar revolver, a odiar umas a outras, a casar e a divorciar, ensino a abusar de criancinhas, ensino os jovens a usar drogas, a beber e fazer tudo o que não se deve e que os conduzirá a maldição futura! Estou me divertindo muito com eles! Jesus perguntou: E depois o que você vai fazer com eles? Vou mata-los e acabar com eles!Jesus perguntou: Quanto você quer por eles? Satanás respondeu: você não vai querer essas pessoas, elas são traiçoeiras, mentirosas, falsas, egoístas e avarentas!Elas não vão te amar de verdade, vão bater e cuspir no Teu rosto, vão te desprezar e nem vão levar em consideração o que você fizer! Quanto você quer por elas satanás?Quero toda a tua lágrima e todo o teu sangue! Trato feito! E Jesus pagou o preço da nossa liberdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário