Reflexão

 DEUS EXISTE
Alguns afirmam que Deus não existe e dizem: "é necessário que sua existência seja cientificamente comprovada, então poderemos crer".
Não precisamos ir muito longe para chegarmos a conclusão que Deus existe. O primeiro versículo das Escrituras (Gn 1.1) nos diz muito sobre Deus: "No princípio criou Deus os céus e a terra". Nessa frase estão intrínsecas várias questões elementares. Deus antecede a criação dos céus
e da terra, e se Ele é antes dessa criação, não está sujeito às leis ou limitações dessa criação. Crer na existência de Deus através da Fé é fundamental para conhecê-lo (Hb. 11.6). Não podemos conhecer a Deus, nem provar sua existência cientificamente porque existe uma falha em relação à capacidade humana em possuir ferramentas apropriadas para tal conhecimento. Deus é o criador e não está limitado a sua própria criação. Então o tempo, o espaço e material não são ferramentas capazes de descrever a natureza divina. Observando as escrituras temos o testemunho dessas características (Is 48.12; 1Re 8.27; Sal 89.11; 102,25).
A criação é como que um "livro" que anuncia ou leva a assinatura de seu criador: "Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e
claramente se vêem pelas coisas que estão criadas" (Rm 1.20). A terra (e tudo que existe na natureza) e os céus (e tudo o que existe no universo) testificam de um Deus criador, poderoso e eterno. Os capítulos 38 a 41 do livro de Jó são um testemunho à obra criativa de Deus. A grandeza da criação e sua diversidade e a imensidão do universo têm muito a dizer a respeito do poder e da sabedoria de Deus.
Somente por meio da Bíblia teremos um conhecimento amplo e autenticado sobre Deus. As Escrituras ensinam que Deus tem atributos que chamamos de incomunicáveis: onisciência, onipresença e onipotência. Deus é também atemporal. Ainda que a criatura receba graça de Deus, e graça infinita, ela nunca alcançará a posição de Deus. Ainda que a criação (isto é, os seres que vivem segundo Deus) possa crescer infinitamente, ela nunca será Deus, e Deus nunca foi e será criatura.