sábado, 26 de março de 2011

Boletim Semanal da IEADERN divulga relatório da viagem a Cusco

O boletim semanal referente aos dias 06 a 12 de março de 2011, divulgou o relatório da viagem do Depem a Cusco. Veja o relatório do Depem na íntegra:
RELATÓRIO DA VIAGEM MISSIONÁRIA A CUSCO
Dia 18 de Fevereiro – Sexta-Feira: Decolamos de Natal/RN ás 2h da madrugada do dia 18/02/2011 em direção a Cusco-Peru fazendo conexão em São Paulo e Lima. Chegamos Cusco-Peru às 14h20 onde fomos recebidos pela família Missionária Levi Rebouças, Aline e sua filha de nove Meses Ana Louise. Em seguida,almoçamos na casa do Levi um arroz típico de Cusco.
Dia 19 – Sábado: Pela manhã às 11h batizamos 33 Irmãos nas águas gélidas de uma piscina. Cada Pastor batizou 8 ou 9 Irmãos, devido ao frio. É coisa inesquecível! A noite (19h) eu e o irmão Adenúbio saímos, fomos ao Templo sede de Cusco onde eu preguei em um culto onde havia a presença de 50 jovens, enquanto os Pastores Israel, Eliseu e Jayro foram visitar um GF (Grupo Familiar).
Dia 20 – Domingo:
1º Culto: 9h Pregou o Pr Israel Caldas. Havia 130 pessoas. Jesus batizou 8 pessoas com o Espírito Santo.
2º Culto: 14h Pregou o Ev Lemuel. Havia 160 pessoas e a maioria eram Quéchuas. Em seguida o Pr Isarel Caldas e o missionário Levi com a equipe de pastores começaram a orar e Jesus batizou mais 4 pessoas com o Espírito Santo totalizando 12 pessoas.
3º Culto: 19h Pregou o Pr Eliseu Moreira. Havia cerca de 130 pessoas presentes.
Dia 21 – Segunda-Feira: Acordamos 2h30, saímos de 4h do hotel onde tomamos o trem e fomos a Machu Picchu (Montanha Velha). Também chamada "cidade perdida dos Incas", uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru. Foi construída no século XV.
Dia 22 – Terça Feira: Durante o dia, conhecemos a cidade e a noite, 19h, fomos a Igreja do Pr Tadeu (Nativo). Na oportunidade, pregaram os Prs Lemuel, Eliseu e Israel Caldas. Ao final do culto foi feita uma oração para Jesus curar e um jovem que estava acamado no chão com as pernas quebradas sem poder andar, andou. Glória a Jesus!
Dia 23 – Quarta Feira: Às 9h estivemos reunidos com o Pr Gabino e sua junta executiva. Após o encontro, Pr Gabino aceitou o nosso convite de aceitaram fazer parte de nossa caravana com destino Urubamba no sábado dia 26.
Dia 24 – Quinta-Feira: Durante a madrugada, o  Irmão Adenúbio teve um problema de falta de ar por causa da altitude. O hotel disponibilizou Oxigênio onde ele teve sua experiência pessoal com Deus. Foi levado ao hospital, medicado e em seguida liberado. Um detalhe interessante: quando o Pr Jayro Kaillo, Levi e Adenúbio chegaram ao Hospital encontraram uma jovem gemendo de dor e o médico tentando solucionar o problema. Eles oraram, a dor sumiu instantaneamente e a jovem aceitou Jesus chorando.
A noite 19h fomos a um GF onde comemos uma comida típica dos Quéchuas.
Dia 25 - Sexta-feira: A noite, visitamos três GFC.
1º GF= Casa pastoral (Casa do Levi) - 13 pessoas presentes.
2º GF= Bairro: "Cristo Pobre". Nome GF. Fogo de Deus. 11 pessoas presentes.
3º GF= Bairro: "Poroy". Nome GF. Emanuel - 20 pessoas presentes.
Dia 26 - Sábado. Viagem a Urubamba.
A equipe foi formada pela equipe de pastores, além do Miss. Levi e do Pr. Gabino. Saímos de Cusco às 8h. Em Urubamba conhecemos o Pr. Francisco e Julia, enviados pela AD-Teresina (Pr. Reinério).
Dia 27 - Domingo. A cada mês é realizado uma consagração (Jejum) que vaí até as 16h. Este dia era jejum.
1º Culto. Chegamos as 9h. 83 irmãos participaram da Santa Ceia do Senhor. Houve duas reconciliações e 4 decisões.
2º Culto. às 13h. Este é o culto da maioria Quéchua. Uma benção. Foi realizada a segunda Ceia. 65 irmãos participaram da Ceia.
3º Culto. 19h. O último culto da noite. 12 pessoas aceitaram a Jesus como Salvador.
Encerramento das atividades com agradecimentos por parte do Levi e esposa, envio de lembranças para Pr. Santana, Iª Ivone, esposas dos Pastores da caravana e pastores presentes.
Dia 28 - Segunda-feira. Acordamos 4h, 6h no aeroporto, chegamos em Lima às 9h30, São Paulo às 20h30 e finalmente em Natal às 3h30 da Terça-feira.
A Deus seja Glória para sempre!
Aqui está então o relatório do DEPEM sobre a viagem realizada a Cusco - Perú.
Lembrando que no dia 27, domingo, foram 13 pessoas que aceitaram a Cristo com Salvador, o pregador da noite foi o Pr. Jayro Kaillo.
Agradecemos ao Pr. Santana, pelo o envio da caravana dos missionários, que Deus continue abençoando nosso pastor, dando-lhe forças para seguir liderando o rebalho que Deus o confiou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário