sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Estamos crescendo?



“Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo.” 1 Pedro 2. 2

Imagine a seguinte cena. Um jovem chega a seu novo trabalho em um supermercado e seu chefe começa a mostrar a loja. A distancia se observa um ancião conversando com uma senhora, e o chefe comenta ao novo empregado: Aquele é o senhor Ramires. Tem vinte anos nessa loja. O jovem lhe responde: Certamente me ensinará muitas coisas.
Nisso, o ancião se aproxima e pregunta ao chefe: Onde está o leite? A senhora está me perguntando. O chefe lhe responde: Está onde sempre onde esteve, na seção de produtos lácteos, ao fundo da loja. O jovem e o chefe continuam caminhando pela loja, quando de repente Ramires volta outra vez a perguntar ao chefe: Onde estão as maçãs? Há um cliente que quer saber. O chefe então responde: Logo na entrada da loja, na seção de frutas e verduras.
A cada instante regressava Ramires para perguntar onde estava algum produto, até que o novo empregado pergunta ao chefe: Quantos anos o senhor Ramires está trabalhando aqui? Parece que ainda não aprendeu muito bem como a loja está organizada. O chefe respondeu: Ramires tem vinte anos aqui, mas também não recebe salário. Está no mesmo nível de quando começou. Nós nunca o contratamos; simplesmente ele continua aparecendo aqui todos os dias. Realmente não nos serve para nada, mas também não nos incomoda, assim que deixamos ele assim como está.
E aí? O que você achou de Ramires? O que falta nesse homem?
O que falta em Ramires é atitude, vontade de progredir e crescer. Que nesse ano novo que se aproxima, conquistemos e alcancemos os propósitos que Deus tem para nós.
Es um Ramires? Ou estás crescendo?

Continua…

Nenhum comentário:

Postar um comentário