sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Assembléia de Deus em Santa Rita comemora aniversários de círculo de oração e comissões de visitas


Pr. Djalma Silva e Missionário Levi Rebouças

 O DECORAS, Departamento dos Círculos de Oração e Ação Social, promoveu as  comemorações dos aniversários do círculo de oração do templo central e das comissões de visita da Igreja Assembleia de Deus em Santa Rira, neste sábado, 8/12/12.
               O Pr Djalma Silva relembrou que estamos a caminho dos 70 anos do inicio das atividades da Igreja do Senhor em Santa Rita e que é muito significativo que as primeiras reuniões de oração começaram no Alto dos Eucaliptos, local onde está sendo edificado o novo templo. Na implantação da igreja, em uma destas reuniões de oração Jesus batizou o irmão Nelson Ribeiro com o Espírito Santo.
             As reuniões contaram com a presença do pastor e missionário Levi Rebouças, vindo da AD em Natal-RN. À tarde, o Pr Levi leu I Sm 16.1, que relata a ordem de Deus ao profeta Samuel para ir à casa de Jessé, ungir um dos seus filhos como o novo rei de Israel. Enfatizou as características de Samuel, ungido do Senhor: espiritual, humilde e íntegro. Em seguida o pastor Levi fez uma aplicação à igreja dizendo que a mesma também havia sido ungida por Deus, para cumprir alguns propósitos, entre os quais está evangelizar e revelar a glória de Deus ao mundo. O preletor orou para Jesus batizar com o Espírito Santo e alguns irmãos foram batizados e outros renovados. No final a irmã Gilvanete, coordenadora do DECORAS, lembrou que o missionário Levi disse que Jesus salva, cura e batiza com o Espírito Santo. Então, convidou os enfermos para virem à frente para que a igreja orasse para Jesus curar. Uma das irmãs que recebeu a cura testemunhou para toda igreja o milagre do Senhor na sua vida após a oração.
            O Pr Djalma fez alusão ao trabalho de Epafrodito, companheiro do apóstolo Paulo, que apesar do seu anonimato, cooperava de forma eficaz com a propagação do evangelho. E, assim as irmãs que trabalham com alegria certamente serão galardoadas pelo Senhor da seara, pelo nobre trabalho que exercem.
          À noite o missionário Levi Rebouças deu um pequeno relatório dos grandes milagres de Deus no Peru e disse que aquela nação carece muito de evangelização. Tomando com base o texto de Lc 8.40-52, o Pastor destacou a nobre atitude de Jairo que, num momento crítico que a sua família estava passando, convidou Jesus para entrar em sua casa, crendo que o Senhor poderia operar um milagre. Destacou também a atitude da mulher que tinha uma hemorragia crônica há doze anos, vivendo isolada da sociedade por conta do mal que lhe afligia. A referida mulher movida pela fé, foi ousada rompeu a multidão, tocou na orla das vestes de Jesus e foi curada.
          A igreja sentiu a poderosa presença de Deus durante as reuniões e adorou ao Senhor juntamente com as comissões de visita e o coral Filhas de Jerusalém. O fato é que tivemos um dia de muita alegria não só para as guerreiras do círculo de oração e comissões visitadoras, mas para toda igreja que se fez presente nas comemorações. Ao final do dia, todos saíram enriquecidos pelo ensino da Palavra e com a firme convicção: “muita oração, muito poder; pouca oração, pouco poder; nenhuma oração, nenhum poder”.

Um comentário:

  1. Amados, entrei no seu abençoado blog, e verifiquei que aqui há vida, e que o amor de Jesus impera.
    Dou-lhe os parabéns por este belo blog, que é mais uma ferramenta para levar a Palavra de Deus.
    Tenho um blog que fazia gosto se o conhece-se, O peregrino e servo.
    Também ficaria honrado se fizesse parte dos meus amigos virtuais.
    Decerto que irei retribuir.
    Fique na paz de Jesus. Com votos de um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de vitórias em Cristo.
    António Batalha.

    ResponderExcluir