sábado, 11 de fevereiro de 2012

A história de um vencedor em Cristo

Nascido em Caicó RN, casado com a Dra. Fátima Araujo, tem duas Filhas: Catherine Morgana e Fabricia Araujo, ambas com curso superior em Música e letras, respectivamente. O pastor Martim Alves é lincenciado em Letras e Bacharel em Direito, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Muito jovem, tornou-se militar do Exército Brasileiro.Transferido para o alto-Amazonas, plantou uma igreja da Assembléia de Deus na cidade de São Gabriel da Cachoeira, de dificil acesso e  tornou-se o primeiro pastor e fundador daquele trabalho reconhecido até hoje.
Pediu desincorporação do Exército, para se dedicar exclusivamente ao evangelho atendendo assim a chamada de Deus para a Obra do Ministério. Foi pastor nas seguintes igrejas do nosso estado: Equador, Santana do Matos,Serra do Mel, 2º vice-presidente da Assembléia de Deus em  Mossoró. Em 1993 assume a presidência da igreja em Mossoró e região.
Templo sede
Em Mossoró desenvolveu um próficuo ministério aprovado e reconhecido nacionalmente. Construiu um dos maiores templos do Brasil, um verdadeiro complexo arquitetônico, contando com um auditório central com capacidade para 4.400 pessoas, um segundo auditório para reuniones, salas e gabinetes climatizados onde funcionam os departamentos da igreja, refeitório com cozinha industrial, estúdios de rádio e televisão, consultório odontológico, estacionamento próprio, área para batismos em águas, alojamentos para obreiros e esposas de obreiros. 
Trio elétrico Arauto de Cristo
A Assembléia de Deus em Mossoró também conta com dois programas de televisão, programas de rádio, um centro de assistência social, um trio elétrico conhecido como "Arauto de Cristo", uma completa estrutura de palco, som e luminação para a Campanha Cristo vive e o Mossoró para Cristo. 
Campanha Mossoró para Cristo
A gestão do pastor Martim Alves em Mossoró e região foi marcada por grandes realizações, impossíveis de inumerar e calcular. Novos templos, casas pastorais e outras aquisições dentro da cidade de Mossoró e várias cidades em sua supervisão.
Membro do Conselho de Doutrina da CGADB (Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil)
4º Secretário da UMADENE(União de Ministros das Assembléias de Deus no Nordeste).
Hoje presidente eleito da IEADERN, o 15º presidente da história da nossa igreja. Temos a certeza que assim como Deus tem sido com ele ao longo de seu ministério, continuará o abençoando nessa nova etapa de sua vida.
Louvamos a Deus pela vida do nosso amado Pr. Martim Alves. Hoje se cumpriu a promessa que Deus fez ao seu servo  alguns anos atrás. 
Um grande homem de Deus com uma visão abrangedora não só para o RN, mas para todas as nações "até os confins da terra".
Toda honra e glória a Deus!

4 comentários:

  1. DEIXO AQUI MEU PARABÉNS AO MEU NOVO PRESIDENTE MARTIM ALVES, PARA SUA MEDITAÇÃO:

    5" Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei.
    6 Esforça-te, e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
    7 Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares.
    8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
    9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares."

    VERSÍCULOS DO I CAPITULO DO LIVRO DE JOSUÉ.

    http://wwwriachueloemacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Pr. Levi, trata-se do cumprimento do Senhor nosso Deus, a condução do meu mano à presidência da IEADERN. Oremos por ele para que Deus continue o abençoando, como tem feito até agora e que ele seja uma bênção nas mãos de Deus para todos aqueles que estiverem sob a sua liderança. Manoel BASÍLIO - Campina Grande (PB).

    ResponderExcluir
  3. É verdade, Levi. Estávamos convictos de que seria o Pr. Martim o escolhido p/ a presidência da IEADERN. Aliás, esse caminho já estava traçado desde quando o saudoso Pr. João Gomes o convidou p/ o substituir em Mossoró. Só faltava o tempo de Deus para a bênção se concretizasse. De forma que estamos todos felizes. Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Amados A Paz do Senhor.

    Parabenizamos o amado Pr. Martim Alves, pela vitória alcançada.
    Desejamos que as mãos do altíssimo abençoe todos os projetos do nosso novo presidente.


    Um forte abraço.

    Pr. Edinaldo Domingos
    Blog Não é da Conta de Ninguém

    ResponderExcluir