segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Culto de Despedida da Igreja Central de Cusco

Atendendo a determinação das juntas executivas nacional e regional das Assembléias de Deus do Peru e obedecendo a recomendação da diretoria da IEADERN, decidimos entregar a direção da Igreja Assembleia de Deus em Cusco para os nacionais. A igreja ficará a cargo da diretoria local e de um pastor interino, até que haja novas eleições.
Em outubro de 2008 fomos convidados pela junta executiva regional a pastorear a Igreja Central de Cusco. Naquela ocasião a igreja em Cusco enfrentava sérios problemas de divisão, pois estava há seis anos sem pastor oficial, sendo dirigida por pastores interinos e por uma comissão administrativa provisória. Com o propósito de ajudar e apoiar o trabalho da igreja peruana, o Pr. Raimundo João de Santana permitiu que pastoreássemos a igreja em Cusco.
Em janeiro de 2009 assumimos então a liderança da Igreja Central em Cusco como pastor oficial, sendo escolhido pelos os membros em uma assembleia local, obtendo a aprovação da maioria de dois terços dos presentes.
Com o crescimento da Igreja Central em Cusco e sua consolidação, a liderança da Assembléia de Deus do Perú resolveu então determinar término do nosso pastoreo para que pastores peruanos possam assumir a igreja.
Estamos agradecidos a Deus pela oportunidade que tivemos em poder contribuir com a obra do Senhor Jesus aqui em Cusco. 
Foram três anos de árduo trabalho à frente da Igreja Central de Cusco, mas louvamos a Deus por tudo que foi realizado durante a nossa gestão. Estamos a quatro anos no Peru e durante esse tempo Deus por sua infinita misericórdia tem nos ajudado.
Agradecemos ao Pr. Raimundo João de Santana pelo apoio, o carinho e também por suas orações.
Quando muitos nos rejeitavam e até desaprovavam o nosso chamado, criticando-nos e discriminando-nos, o Pr. Santana teve a orientação de Deus e a sensibilidade de nos enviar ao campo missionário.
A Deus toda a glória.



















6 comentários:

  1. Irmão Levi, acessando o seu blog, fomos informados da sua despedida da Igreja que está em Cusco e, ficamos convencidos de que Deus o tem abençoado muito afrente desta Igreja, e porque não dizer no desempenho da Missão para a qual foi designado. Certamente continuarás à disposição da Obra de Deus, seja no Peru, seja em outro País ou mesmo no Brasil. Enfim, que as bênçãos do Senhor sejam uma constante nas vossas vidas!

    ResponderExcluir
  2. Irmão Félix, fico muito agradecido por suas palavras de ânimo e carinho. Louvo a Deus por sua amizade. Peço que continue orando em nosso favor. Tenho certeza de que Deus é contigo. Saudações a todos da família.
    Com afeto cristão.

    ResponderExcluir
  3. Amado a Paz do Senhor. Sou feliz por fazer parte dessa sua história: 1º) Fui transferido de Tiunfo para Tibau. Irmã Aline que na minha gestão na Igreja de Triunfo, trabalhava com o departamento infantil, ´mesmo sem saber, já estava sendo treinada para obra missionária. Na realização de um " PROJETO VERÃO " em Tibau, Aline vem participar do evento e se hospeda em minha casa, penso que foi desta vez que voces se conheceram, se tornaram amigos, e no tempo de Deus veio a ser a sua esposa. Fui seu pastor durante todo o período de namoro, noivado. Era também o seu pastor no dia do casamento e Fui também testemunha do seu casamento, em uma das mais lindas cerimônia de casamento que já presenciei,( Tirando o atrazo(risos.) que também foi realizada na Igreja de Tibau. Então, quer você queira ou não, faço parte da sua história.

    ResponderExcluir
  4. Verdade Pr. Edinaldo, você realmente faz parte dessa história.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. ....continuando

    2º) Trabalhei quatro anos como pastor da Assembléia de Deus em Tibau-RN. Durante toda minha gestão, posso dizer que você foi para mim, o que Josué foi para Moisés, o que Eliseu foi para Elias e o que Jonatas foi para Daví. Você desenvolveu e deu continuidade as realizações do Projeto Verão com Cristo, inclusive com a Edição especial, de 45 dias, que teve no encerramento, como pregador o idealizador do projeto pr. Jairo Kaillo e a cantora Lauriete, (evento inesquecível). Quando dirigiu a congregação da Gangora, concluiu a construção. Participou ativamente como membro da diretoria da igreja, como 1º secretário e 1º tesoureiro. Tive a alegria de lhe apresentar ao santo ministério, quando da sua primeira consagração. No final da minha gestão em Tibau, para cumprimento daquilo que Deus revelou na minha chegada, a igreja em Tibau fez a sua depedida para o campo missionário. Quer você queira ou não, eu faço parte desta linda história: MissionÁrio Levi Rebouças, Missionária Aline e familia

    Obs. Quero continuar fazendo parte desta linda historia. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. Miss. Levi,em meio a tantas noticias desagradaveis,a gente descobre noticias tão boas,como em tudo a bíblia tem razão,os passos de um homem bom serão confirmados pelo Senhor.Certamente os seus tem sido confirmados em terra peruana.Grande abraço,pr. Orlando assembleiadedeusemacaoangical.blogspot.com

    ResponderExcluir